Esta obra situada no Alvito, foi uma construção nova, aproveitando parte do moinho que existia antigamente; a obra consistiu numa vivenda com cerca de 250m², garagem aberta, construção de piscina em betão e todos os caminhos em calçada, tipo paralelo com pedra da região.
Toda a habitação levou roscone nas paredes interiores: nos quartos, escritório, sala e corredor levou tecto falso em madeira, em Pinho Silvestre do tipo macho/fêmea. Nos tectos da cozinha e casas de banho usou-se o pladur verde hidrófugo WA.
Todo o chão da habitação levou ladrilho a imitar a tijoleira vermelha 0,33x0,33cm, à excepção das casas de banho.
Na cozinha foi colocada uma lareira com recuperador sendo apenas a frente, em pedra moca creme, o pano feito em pladur FOC. O balcão foi feito em granito rosa e foram aplicados móveis de cozinha em carvalho. O azulejo colocado foi 0,15x0,15 cm e pintado à mão apenas na zona dos móveis.
Na sala elaborou-se um alçapão para albergar uma adega na zona onde estava o moinho.
As casas de banho foram quatro, sendo três delas incluídas nos quartos e uma de uso geral.
Em todas as casas de banho foram instaladas loiças da Roca, onde a diferença existente entre elas residiu: uma levou uma banheira de hidromassagem, outra uma banheira convencional e as outras duas casas de banho levaram base de duche.
A parte eléctrica foi toda efectuada com aparelhagem da marca Legrand.
A estrutura do telhado foi constituída por asnas galvanizadas em que, a telha usada foi o de subtelha tipo Soutuile livre de amianto para base de aplicação de telha de canudo; o beirado construído teve como base “à antiga portuguesa”.
O interior e exterior da obra foram pintados através do sistema de pistola de tinta Airless usando a cor branca: no interior utilizou-se a tinta de água e no exterior - as paredes e as molduras exteriores - foram em amarelo de côr ocre, com tinta acrílica.
As asnas do telhado foram protegidas com primário e pintadas com esmalte acetinado de côr cinzenta, aplicado á pistola.
As duas portas exteriores são em madeira maciça com acabamento de cor verde garrafa. As janelas são em alumínio branco de vidro duplo. As portas, roupeiros e portadas interiores em pinho, todas feitas sob medida e à mão, sendo aplicadas ferragens de estilo antigo.
Todas as passadeiras em volta da casa foram feitas em xisto rústico. O muro da frente da vivenda levou um gradeamento simples e, montagem de um portão de duas folhas. O restante muro foi em betão e colocado rede, pois situa-se junto a uma ribeira que enche no Inverno.
A construção da garagem foi feita para albergar três veículos, sendo aberta á frente; o telhado construído através de asnas em galvanizado, e usado o mesmo tipo de telha que na habitação.
Veja as fotos em baixo que agradecemos o seu comentário…











































